A Black Friday está aí e ela é uma ótima oportunidade para a sua empresa fechar o ano em grande estilo.
Uma das principais datas para os e-commerces brasileiros acontece agora, dia 27 de novembro e a expectativa é que o seu faturamento seja tão bom quanto o do ano de 2019, que ficou na casa de R$ 3,2 bilhões, um aumento de mais de 23%.
Se com toda essa correria que vem acontecendo nos últimos meses, não foi possível planejar uma campanha com antecedência, separamos aqui, 5 dicas de performance que você pode aproveitar!
Boa leitura!
Prepare sua estrutura
Se o seu e-commerce está hospedado em planos de servidor compartilhados ou com limite de acessos, é bom evitar problemas.
Para isso, conheça a capacidade técnica da sua plataforma.
Descubra quanto tráfego ela pode receber, avaliando se será necessário aumentar o plano para que o seu site não caia.
Planeje e aprenda com os seus resultados
Ter um bom planejamento estratégico será um grande diferencial. Nele, você será capaz de avaliar quais produtos colocar em promoção, qual o desconto oferecer, quantos e-mails enviar e muito mais.
Além disso, um planejamento estratégico pode ajudar a mensurar seus resultados, olhando para o mercado e entendendo o que ele está querendo.
Então, use as métricas a seu favor. Pois, elas têm relação direta com o desempenho do seu negócio, apontando problemas ou oportunidades e mostrando se o seu planejamento foi bem-sucedido ou não.
Crie anúncios de retargeting
Você sabia que ver um anúncio pela primeira vez, não significa que a venda será feita naquele momento? Por isso, mostrar seu anúncio para quem demonstrou interesse fará com que as pessoas lembrem da sua oferta.
Isso pode ser feito tanto para quem visitou sua página ou colocou algum produto no carrinho, mas não finalizou a compra.
Invista em impulsionamento
Nessas horas ter os anúncios de Instagram e Facebook a seu favor será essencial para um bom resultado.
Aproveite a proximidade da data para impulsionar suas ofertas.
Para isso, use diferentes formatos, insira-os no feed, na barra lateral direita do Facebook, no Instagram, stories, etc.
Faça isso quanto antes!
Direcione o seu cliente
Inserir um link da Black Friday no menu do seu site ajuda a direcionar o seu cliente para a venda.
Sendo assim, esse link deve levar para uma página contendo todas as suas ofertas. Uma boa forma de divulgar suas campanhas que pode ainda ser adaptada para suas redes sociais.
Aproveite!
Este momento de maior tráfego é uma ótima oportunidade para análise dos dados e eficiência dos seus gatilhos de compra. Para saber mais sobre isso, sugerimos esse artigo que fala sobre Growth Hacking nesse momento de pandemia.
Nesta leitura, você poderá entender como ele funciona e também, como tem gerados bons resultados.
Acesse:https://www.uaisomarketing.com.br/como-o-hacking-growth-ajuda-no-delivery-em-tempos-de-coronavirus/
Agora que você já pegou essas 5 dicas incríveis para a Black Friday é só colocar em prática e alcançar muitos resultados.
Boa leitura e até a próxima!