Se você já está há algum tempo no mercado, é bem provável que já tenha ouvido falar em Softs Skills.
As softs skills são as habilidades que estão diretamente relacionadas a inteligência emocional, e serão elas que irão destacar um bom profissional.
No atual cenário que estamos vivendo, a formação acadêmica e as experiências são muito importantes, mas não são mais os únicos pré-requisitos a serem avaliados.
Em um ambiente que você precisa ser diversificado e criativo, existem competências sociais e comportamentais que precisam ser colocadas em prática e, é aí, que entram as softs skills.
Para muitos especialistas em recrutamento e desenvolvimento pessoal, as softs skills devem, e podem ser desenvolvidas em qualquer área e em qualquer ambiente de trabalho.
No blog de hoje, vamos listar as principais habilidades de soft skills para o Marketing Digital e como você pode desenvolvê-las com a sua equipe.
Boa leitura!
Softs Skills e Marketing Digital
Resiliência, empatia e colaboração, são softs skills que devem ser desenvolvidas em qualquer área. Para o marketing digital, além dessas, existem algumas que se destacam e definem um bom profissional e uma boa equipe.
Baseado em um artigo do Meio&Mensagem separamos aqui algumas delas para você:
Criatividade
A criatividade é uma soft skill que deve estar em todos os lugares. A capacidade de ver e de executar as coisas a partir uma visão diferente criativa tem um grande valor.
Profissionais criativos possuem mais referência, mais experiência e muita curiosidade. Estimular a criatividade de sua equipe, é estimular o desenvolvimento da sua empresa.
Entendimento de métricas e KPIs
Bons resultados devem ser prioridade. O Marketing Digital hoje, se baseia em performance, e ter um bom entendimento disso é um grande diferencial.
Analisar, entender, criar boas estratégias, e a partir daí, executá-las, tudo isso, deve estar alinhado ao entendimento sobre a marca e seu contexto, transformando dados em resultados incríveis.
Capacidade de engajamento
Um bom profissional precisa ser uma boa influência, tanto interna quanto externa.
Influenciar uma equipe e um cliente e ter a capacidade de engajar é fundamental para o marketing. É preciso reforçar suas ideias e mostrar que elas fazem sentido.
Um engajamento eficaz integrado a todos da equipe é a melhor maneira de se adequar a um contexto de mercado que pede agilidade e experimentação.
Uma boa liderança é aquela que se baseia em engajamento e bom relacionamento.
Gostou das dicas sobre soft skills? Aproveite e dê uma conferida no artigo sobre Skills para um Instagram profissional que está aqui: https://www.uaisomarketing.com.br/skills-para-um-instagram-profissional-veja-8-para-se-inspirar/
Stefânia Delgado
Fonte: Meio&Mensagem