Softs Skills: Entenda o que é a importância em desenvolver

Softs Skills: Entenda o que é a importância em desenvolver

Se você já está há algum tempo no mercado, é bem provável que já tenha ouvido falar em Softs Skills.

As softs skills são as habilidades que estão diretamente relacionadas a inteligência emocional, e serão elas que irão destacar um bom profissional.

No atual cenário que estamos vivendo, a formação acadêmica e as experiências são muito importantes, mas não são mais os únicos pré-requisitos a serem avaliados. 

Em um ambiente que você precisa ser diversificado e criativo, existem competências sociais e comportamentais que precisam ser colocadas em prática e, é aí, que entram as softs skills.

Para muitos especialistas em recrutamento e desenvolvimento pessoal, as softs skills devem, e podem ser desenvolvidas em qualquer área e em qualquer ambiente de trabalho.

No blog de hoje, vamos listar as principais habilidades de soft skills para o Marketing Digital e como você pode desenvolvê-las com a sua equipe.

Boa leitura!

Softs Skills e Marketing Digital

Resiliência, empatia e colaboração, são softs skills que devem ser desenvolvidas em qualquer área. Para o marketing digital, além dessas, existem algumas que se destacam e definem um bom profissional e uma boa equipe.

Baseado em um artigo do Meio&Mensagem separamos aqui algumas delas para você:

Criatividade

A criatividade é uma soft skill que deve estar em todos os lugares. A capacidade de ver e de executar as coisas a partir uma visão diferente criativa tem um grande valor.

Profissionais criativos possuem mais referência, mais experiência e muita curiosidade. Estimular a criatividade de sua equipe, é estimular o desenvolvimento da sua empresa.

Entendimento de métricas e KPIs

Bons resultados devem ser prioridade. O Marketing Digital hoje, se baseia em performance, e ter um bom entendimento disso é um grande diferencial.

Analisar, entender, criar boas estratégias, e a partir daí,  executá-las, tudo isso, deve estar alinhado ao entendimento sobre a marca e seu contexto, transformando dados em resultados incríveis

Capacidade de engajamento

Um bom profissional precisa ser uma boa influência, tanto interna quanto externa. 

Influenciar uma equipe e um cliente e ter a capacidade de engajar é fundamental para o marketing. É preciso reforçar suas ideias e mostrar que elas fazem sentido.

Um engajamento eficaz integrado a todos da equipe é a melhor maneira de se adequar a um contexto de mercado que pede agilidade e experimentação.

Uma boa liderança é aquela que se baseia em engajamento e bom relacionamento

Gostou das dicas sobre soft skills? Aproveite e dê uma conferida no artigo sobre Skills para um Instagram profissional que está aqui: https://www.uaisomarketing.com.br/skills-para-um-instagram-profissional-veja-8-para-se-inspirar/

Stefânia Delgado

Fonte: Meio&Mensagem

Compartilhe:
WhatsApp
Twitter
Facebook
LinkedIn

Deixe um comentário

Sobre nós

Nós somos apaixonados por pessoas. Acreditamos que a junção das melhores traz os melhores resultados e clientes.

É com essa crença que, em menos de 2 anos, já lideramos projetos que geraram mais de 150 milhões de reais para os nossos clientes.

Somos visionários e escolhemos a dedo cada membro da nossa equipe. Acreditamos, planejamos, executamos e analisamos juntos. Uma equipe pensada em cada minúcia para a melhor execução do seu projeto.

Está em nosso DNA a paixão por resultados.

Nossos serviços

Posts recentes

Cases recentes