A aceleração digital avançou muito nos últimos anos e agora é hora de conhecer as principais tendências de Marketing 2022.
É impossível negar que nos últimos anos o setor de Marketing teve uma aceleração considerável. Isso se dá, principalmente, por conta da Pandemia de Covid-19.
Como resultado, as empresas perceberam que precisavam chegar até o cliente ao invés de esperar que ele viesse até elas. Assim, o processo de digitalização chegou forte e tende a crescer ainda mais.
Quer saber quais as tendências de Marketing para este ano e o que esperar de 2022? Confira nosso artigo completo!
Boa leitura!
Tendências de Marketing 2022
De todos os avanços tecnológicos, prever o futuro ainda é impossível. Mas, o Resultados Digitais (blog do RD Station, nosso principal parceiro) mapeou as principais tendências de Marketing para 2022.
Separamos neste artigo aquelas que mais fazem sentido para nós. Confira!
Marketing e Vendas cada vez mais juntos
Mais do que nunca o time de Marketing tem que estar alinhado ao time de vendas e vice-versa. Não dá mais para gerar leads e achar que é só isso e ponto.
Sendo assim, é preciso ter as duas áreas trabalhando juntas: planejando, analisando e se responsabilizando por cada processo.
Conteúdos baseados em dados e com análises mais profundas
A análise de dados é uma prova que seu produto ou serviço entrega resultados.
Além disso, os números ajudam a entender o cenário em que seu cliente se encontra e avaliar estrategicamente o seu conteúdo, focando no que funciona ou não para aquele público.
Personalização de conteúdo
É preciso gerar conexão. Já não faz sentido fazer ofertas e mandar mensagens que não dizem nada.
Com a automação de Marketing segmentada, é possível criar jornadas personalizadas. Sendo assim, a sua empresa não perde tempo investindo em um relacionamento e perdê-lo no momento da oferta.
Conteúdo interativo
Os conteúdos interativos são uma tendência de Marketing para 2022 e sua estrela principal é o texto escrito, com mais foco na interatividade e menos na multimídia.
Afinal, as pessoas consomem conteúdo em múltiplos formatos e em diversos lugares e sites diferentes.
Nós sabemos o quão complexo o Marketing pode ser, principalmente para quem está começando.
Por isso, a Uai Sô oferece os melhores serviços para que sua empresa, negócio ou produto estejam preparados para 2022.
Afinal, o Marketing Digital é nossa especialidade, encontrar a solução ideal para o seu negócio está em nosso DNA.
Todo negócio tem espaço no digital, só precisamos descobrir qual espaço traz mais resultado para o seu. Bora crescer juntos?
Stefânia Delgado
Fonte: Resultados Digitais